terça-feira, 6 de agosto de 2013

#Descontraindo: QR Code em livros.

Bom, com os vários livros novos, andei reparando que alguns deles (os mais atuais) vieram com códigos QR. Você provavelmente já deve ter visto um código QR em vários lugares. Agora até em garrafas d'água esses códigos são encontrados. Primeiramente:

O que é um código QR? 
Códigos de barra bidimensionais que é escaneado por câmeras de smartphone usando apps específicos. Que é convertido em URL, números de telefone, uma localização, um e-mail... Antigamente, era utilizado para catalogar partes na construção de veículos. 

Bom, como meus livros vieram com QR Code e eu fiquei curiosa, achei um app bem simples de ser utilizado. Nome do app: QuickMark. Abrindo o app, posicione a câmera do celular na frente do QR Code. Assim que o app ler o código vai abrir o link (como na segunda imagem). Basta clicar na parte azul ali e vai abri as opções de como você quer abrir. Se é em internet ou youtube. Como os livros direcionam para o Booktrailer, eu abri direto em youtube. Depois disso, é só aproveitar o vídeo! Espero ter ajudado pra quem não tinha encontrado um app bom ainda.


Achei super bacana das editoras fazerem isso, torna tudo mais interativo e criativo.
xoxo, reader girl. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário