terça-feira, 4 de junho de 2013

#Descontraindo: DualCom - Evento de Comunicação Social.

Estou em falta por aqui, hein? Mas é por causa da correria da faculdade... E falando sobre ela, na semana passada participei de quatro dias de palestras com três feras. No evento "DualCom", organizado pela Agência UCOM. 



Janduari Simões nasceu em 1949, em Itabuna (Bahia). Fotografa desde a década de 70, período em que atuou como fotógrafo e laboratorista do Museu Emílio Goeldi, em Belém. Estudou Comunicação Visual e Fotografia no Istituto Europeo di Design em Roma, em 1980 e 1981. Fotografou para as revistas: Veja, Exame, Nova Escola, Manchete, Afinal, entre outras, para o Jornal O Globo e Agência Folha. Tem fotos publicadas em livros produzidos pelo Museu Emílio Goeldi em 1992, 1993, 1996 e 1997. Na quarta-feira (29.05) apresentou o "Workshop de fotografia jornalística". 


Klester Cavalcanti é jornalista desde 1994 e já trabalhou para Veja, Viagem e Turismo, Vip, Estadão e IstoÉ. Autor de quatro livros, vencedor de dois prêmios Jabuti. Também já recebeu prêmios como: o Prêmio Vladmir Herzog de Direitos Humanos, Prêmio de Direitos Humanos de Jornalismo, entre outros. Sua palestra foi "O relato do jornalista brasileiro que foi preso em Plena Guerra". Seu mais recente livro é "Dias de inferno na Síria".


Erickson Monteiro é de Recife, tem 19 anos, e é estudante do 5º periodo de Publicidade. Criador do blog Plugcitários, que em apenas dois anos já tem 86.760 "curtis" na fan page do blog. Sua palestra teve como tema "Como conquistar o mercado e como alcançar sucesso nas mídias sociais". E durante o evento recebeu o apelido de "pequeno gênio".

O quarto dia foi o encerramento, com apresentações musicas e o lançamento do livro "Dias de Inferno na Síria" - Klester Cavalcanti. E eu, como uma leitora convicta, não poderia perder tempo e comprei! Fora que meu professor me deu um outro livro de presente, do mesmo autor. Além do que ambos estão autografados!

Parabenizo a equipe da Agência UCOM pelo evento, foi excelente.
Logo logo tem resenha dos livros por aqui.
xoxo, reader girl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário